05/09/2013

Pulseira Sustentável

Quando eu era adolescente e sem "din din" hehehe, resolvi fazer uma pulseira de garrafa pet com chita, que por sinal adooro, mas não deu muito certo, acabei não conseguindo fazer um bom acabamento (só deu pra usar uma vez porque ela se abriu kkkkk). Lembrando desse episódio, resolvi pesquisar na net e achei um passo a passo bem legal no ColetivoVerde para ajudar outras pessoas a terem um final mais feliz que o meu =P

Então bora lá criar um acessório personalizado, exclusivo e ainda por cima sustentável!

Materiais utilizados:
  • Garrafa pet ou caixa tetra pak (caixas de leite e etc)
  • Cola branca
  • Feltro branco
  • Tecido (estampa de sua preferência)
  • Fita durex
Primeiro corte a garrafa ou a tetra pak em tirinhas (da largura que preferir).


Meça no seu braço deixando uma folga, pois após todo o processo a pulseira ficará mais grossa. 


Enrole a fita durex em volta de toda tira por duas vezes pra que fique mais resistente. Após esse processo, una as duas pontas para fechar o arco da pulseira também com a fita adesiva. (exatamente onde errei =S)


Corte o feltro e o tecido em tira, de preferência uma tira só (bem comprida) para evitar remendos. Isso facilita bastante o resultado final ter um bom acabamento.
Enrole o feltro todo e no final cole sua ponta (procure colar a ponta para dentro da pulseira, ou seja, na parte que fica em baixo). 


Feltro colado. Hora de enrolar o tecido, e olha só o segredo... Sempre dobre a lateral que ficará mais visível (a que ficará por cima) e continue enrolando até chegar ao final, onde o excesso deve ser cortado. Para o acabamento, dobre as duas laterais e cole para o lado de dentro, sempre!       
              
   

Prontinho!! Só é esperar secar e usar à vontade...



E ae, gostaram? Um acessório super baratinho e fácil de fazer, não é?

Beijos. Até a Próxima!

8 comentários:

  1. Olha cada dia me surpreendo com vcs,
    Parabéns por estas dicas que ajudarão a muitos.

    Um Bom dia a vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vilma, é muito bom saber que estamos ajudando de alguma forma. Obrigada por nos acompanhar. Beijos!

      Excluir
  2. Ain amiga, tá tudo muito chique! Amei as pulseiras!!! E todo o resto do blog! Lembrando que eu acho liiindo esse jardim da tua casa, quem mora em apertamento sabe o que sonhar com um jardim desse, amooo espaço!!! Agora entendo porque você corre ao redor da casa, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Obrigada amigaaa. Pois é, amo o meu jardinzinho, quando ele tiver mais desenvolvido faço outro post pra mostrar... kkkk parece meio loucura, mas realmente são agradáveis as caminhadas =P

      Excluir
  3. Quando vivemos em harmonia a nossa vida se transforma assim como vocês parabéns e que esta pagina nos leve a crê que poderemos viver uma vida sustentável maravilhosa bom final de semana e sempre torcendo em grande estilo para vocês.Aguardando boas novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda mensagem Walkyria. Muito obrigada por nos prestigiar. São por causa de pessoas como você que continuamos o nosso trabalho aqui, sempre buscando o melhor pra compartilhar com vocês!

      Excluir
  4. Anônimo6/9/13

    lindas, boas ideias são sempre bem vindas, parabéns. Vou providenciar as minhas pulseiras hehehheeh :)
    (Clarissa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo amiga e mande pra gente também.

      Excluir