03/09/2013

Tênis repaginado

Acho que todo mundo já deve ter visto a sigla D. I. Y. (Do it yourself) que significa faça você mesmo, né? Então que tal você aprender a dá uma nova "cara" aquele seu All Star velho ou outro tênis velho que você adooora e não quer se desfazer, mas também não usa mais porque ele está desbotadinho...
Então "simbora" aprender  a dá um tapa no visual desses nossos companheiros velhos de guerra??? =D
Esse passo a passo peguei na Love Maegan, um blog gringo muito "massa", que se inspirou nos tênis Miu Miu Glitter Sneaker. Vamos fazer essa belezura?


Material:
  • Cola de tecido
  • Pincéis para aplicar a cola
  • Glitter prata
  • Brilho preto fino (facultativo)
  • Fita adesiva
  • Pirâmides de ferro (prata)
Primeiro prenda as laterais de seu tênis com fita adesiva pra não atrapalhar, pois iniciaremos com a língua do sapato.  Usando um pincel, aplique uma camada moderadamente grossa de cola na língua do seu tênis. 
OBS.: O tênis utilizado na imagem era novo, entretanto o nosso objetivo aqui é repaginar um velho, ok?

                           

Coloque seu tênis em uma caixa aberta e polvilhe uma generosa quantidade de glitter sobre sua cola.


Uma vez que a língua já está quase seca, retire a fita dos lados de seu sapato e aplique uma camada generosa de cola para os lados. É melhor fazer um de cada vez, porque a cola seca muito rápido.


Polvilhe o glitter prata e agite para remover o excesso .



Neste próximo passo, vou logo deixando claro que é facultativo, pois essa foi a maneira que a Maegan achou pra tentar chegar perto do tom mais escuro de cinza que ela viu nos sapatos Miu Miu, então foi acrescentado o brilho fino preto em cima do prata, preenchendo assim as brechas que ficaram e tornando-o mais escuro. Neste caso, se preferir um tom mais escuro procure em uma loja de aviamentos, ok? Encontrando a cor desejada, esse passo se torna desnecessário! Lembrando que aqui foi escolhido o prata, mas você pode fazer da cor que preferir... =P


Para criar uma "biqueira de aço", foram usadas as pirâmides prata.


Passe uma quantidade generosa de cola na ponta de borracha de seu tênis. Você vai ter que trabalhar rapidamente, porque ela seca rápido!


Comece a adicionar suas pirâmides no centro da borracha até chegar as bordas, criando uma espécie de T, colocando-as em uma linha até a ponta dos pés do sapato.
O resultado é uma especie pirâmide com as bordas escalonadas, pois preferiu-se não passar por cima da linha preta do tênis.


 

Em uma tentativa de que os cadarços ficassem pretos, foi utilizado tinta preta para tingi-los, mas não deu muito certo, ficando com um tom de cinza claro. Caso você queira o cadarço de outra cor, aconselho comprar prontos.


Olha que resultado lindo!

                         

Eu ameiiii!!


"Apesar de eu deixar um pouco de rastro de pó de fada atrás de mim onde quer que eu vá, eu tenho que admitir, eu amo o jeito que acabou". kkkkk Amei essa fala da Maegan!

E ae, gostaram? Ponham em prática também e nos mostrem, iremos adorar compartilhar sua arte por aqui!

Beijos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário