11/10/2013

Decoração Hi-Lo. Hi-Lo??

O nome Hi-Lo é uma abreviatura do nome inglês High e Low, que significam Alto e Baixo. Na moda, misturando peças sofisticadas com peças artesanais, básicas e baratas, originou-se o termo Hi-Lo nos anos 90. E isso também pode ser aplicado na decoração de ambientes, onde objetos de luxo, caros e assinados se misturam com objetos antigos, feitos a mão, básicos. 
Antes de tudo, gostaria de salientar a nossa intenção neste blog, caso ainda não esteja clara. Quando o Deccorebba traz o tema decoração sustentável, não queremos dizer com isso que sua casa tem que ser toda de objetos reciclados, não! O que pretendemos é decorar nosso lar registrando nossa identidade, deixando-o com a nossa cara, incluindo detalhes sustentáveis. Dessa maneira, por que não dizer uma decoração "Hi-Lo"? Claro que luxo não é a nossa realidade, mas objetos novos, comprados em lojas, são sim bem-vindos a nossa decoração. Olha alguns exemplos legais:



           Objetos reciclados x móveis modernos
                    
      
 Móveis antigos x móveis atuais
 Tecidos finos x fibras rústicas

Objetos reutilizados x móveis modernos

 Cadeiras de papelão x cadeiras de design e parede de tijolos de demolição

 Objetos antigos x objetos atuais






















                                   Caixotes de feira de plástico e eletrodomésticos modernos

Gostaram? Depois mostraremos como isso se aplicaria na moda, ok? Aguardem.
Fontes: Amar é...Arquitetura Innocenti


2 comentários:

  1. Vidda,
    Esse post é tua cara!!! Bjz e te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Amanda , me encantan las decoraciones con mezcla , moderno antiguo, rústico y elegante, caro y barato,,,sobretodo por el concepto sustentable que usted dice
    Besos

    ResponderExcluir