07/10/2013

Upgrade in my laundry (Parte 1)

Lavar roupa todo dia, que agoniaaaa... Minha cara isso! Se tem uma parte da minha casa que está precisando de um "up", essa parte é a lavanderia ou área de serviço. Pequenininha, aliás, minúscula mesmo 2,40m x 1,07m (tava querendo ser gentil), na "bichinha" não cabiam a pia e a máquina de lavar de maneira harmoniosa. Desde já peço desculpas, pois não tirei foto dessa fase. Antes a pia ocupava esse espaço que está a máquina e a atual pia. A máquina ficava a frente dela, com cesto de roupas, caixa organizadora com produtos de limpeza e tudo que uma área de serviço tem normalmente, ou seja, um caos total.
Comecei trocando de pia, embora a que veio na casa seja um pouco melhor e maior que a atual, mesmo assim resolvi trocá-las, pois só assim a máquina e a pia ficariam alinhadas.


Pronto ficou assim. Bem arrumadinho. SÓ QUE NÃO! Minha mãe ao olhar essa foto vai dizer: Meniiiiiina, como é que tu coloca uma foto dessa na internet????? rsrsrsrs mas como a ideia é mostrar as transformações, então não posso ter vergonha, dessa vergonha! 
Gambiarra e bagunça ainda marcam presença (muitas outras coisinhas não saíram na foto). Mas uma coisa é certa, alinhei as coleguinhas e ganhei espaço. =D
Vamos ao próximo passo, pensar em um jeito de colocar um tapa bagunça, quero dizer, uma cortininha na pia. Como ela não está presa entre duas paredes ou apoios, complicou mais um pouquinho. 
Essa cortina eu usava na pia da antiga casa (que tinha apoios laterais) e foi feita pela minha "mamys". Sua costura tem uma dobra na parte superior, pois meu interesse era manter a cortina franzida. Cortei um bom pedaço do barbante e passei na dobra da cortina, com o seu excesso, envolvi a pia como se fosse um cinto. Isso foi bem complicado, pois não tinha espaço, a pia é toda presa por trás na parede, só restando uma brecha que não cabia praticamente nada além de uma faca. Após uns 20min, consegui fazer essa mágica (não me perguntem como!)
Como o barbante mesmo apertado não fica no lugar, pois o plástico além de escorregadio, a pia tem um design que não ajuda muito, então tive que colocar fitas dupla face em alguns pontos para fixar a cortina.

Tapa bagunça no seu lugar, agora é a hora do armário, afinal eu queria organização, pelo menos a olho nú hehehe. Encomendei um armário a um marceneiro, bem simplesinho mesmo, duas portas, com duas divisórias e branquinho, mas bemmm espaçoso. Apesar de ter achado um pouco caro (R$250,00), fiquei feliz com o resultado, coube tuuudo.


Vocês não podem imaginar o quanto estou aliviada com organização da área de serviço. Lavar roupa deixou de ser uma agonia, mas vamos combinar que ainda tá bem sem gracinha, né? A batalha da organização já ganhei, agora é a hora do "upgrade". Só que vou deixar essa batalha para um outro post, porque já falei demais.

Beijos. Até a próxima!




3 comentários:

  1. Hola Amanda que lindo upgrade en su lavandaria , como un pequeño detalle como ese género hace la diferencia, práctico y lindo
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angélica, agora só falta decorar =D
      Beijos!

      Excluir
  2. Preciiiiiso fazer uma cortininha para minha área de serviço! Ai, esse tempo (e preguiça) que me consome... rs. Ficou lindo!

    ResponderExcluir