27/09/2013

Inspiração do dia - "Rosarco-íris"

Rosas arco-íris, hein?! Será possível? Segundo Goods home design, sim.
Vocês já devem saber que adoooro flores, acho indispensável em uma decoração. Traz leveza, harmonia, beleza, alegria... E isso tudo com muito cor... Fecha!!
Também conhecidas como rainbow roses e happy roses, essas rosas foram desenvolvidas pelo holandês Peter Van de Werken. Vamos ver como fazer essas belezinhas?


Materiais
  • Botões de rosas brancas naturais 
  • Corante para alimentos
  • Tesoura e estilete
  • Copos 
  • Água
Todo o processo terá que ser feito uma por uma, ou seja, cada rosa separadamente.
1. O detalhe está no talo das rosas, com a tesoura ou o estilete, corte-o em quatro partes (longitudinais), com bastante cuidado pra não se machucar e não destruir os talos. O ideal é que cada corte tenha cerca de 5 cm.
2. Em um copo, dissolva o corante na água, cada copo uma cor. Deixe-os bem juntinhos, pois cada parte do talo terá que ficar dentro de um copo, tudo ao mesmo tempo. (quanto mais corante, mais intensa será a cor).
Diquinhas: De preferência use copos pequenos/ Mantenha as rosas presas aos copos/ Cada rosa terá que ter seu conjunto de copos.


Com mais ou menos uma semana ou pouco mais, você verá o resultado. Depois é só tirar dos copinhos, colocá-las em um lindo vaso e... Voilá! Desfrute a beleza desse arco-íris. Caso prefiram menos coloridas, deixe menos tempo no corante ou use menos variedades de cores.



Bem diferente, né? Um objeto de decoração bem interessante, único e lindo!
Espero que tenham gostado.
Beijos. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Uia, nunca tinha visto nada parecido, só aquelas de uma cor só (mas também com variações de cores, tipo azul).
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir