26/06/2013

WE LOVE BRECHÓ!!!!

Falar em decoração pra gente é falar de tudo que esteja relacionado a estética, design e moda, então... que tal decorar o corpo com idéias sustentáveis também? Resolvemos falar sobre a moda de segunda mão, o BRECHÓ.

Hoje em dia ainda existe um enorme preconceito com peças de brechó, que pra quem não sabe são locais que vendem coisas usadas ou antigas, podendo ser roupas, objetos, móveis etc, é a junção dos três "B" Bom, Bonito e Barato! No Brasil essa ideia ainda não pegou, mas espero que as pessoas revejam seus conceitos e repensem suas atitudes, principalmente nesse mundo consumista em que vivemos, se é pra consumir que seja a baixo custo.

Só contando um fato rapidinho, eu não sou muito adepta a novas tecnologias, ex: Se meu celular efetua e recebe ligações e torpedos, pra mim está de bom tamanho... Quando passei no vestibular, meu pai me deu um celular que era muito "bom", prova disso foi que me formei e meu companheiro de guerra estava lá, firme e forte, embora aparentemente acabadinho pelas inúmeras quedas, pois bem, só o troquei porque em uma destas, o bichinho parou de funcionar... Tento fazer isso com os outros que tive após ele, mas parece que não se fazem mais celulares como antigamente, normalmente os meus tem vida útil de um ano e olhe que sem quedas!!!! =/ Será que é a indústria capitalista já dando seu jeitinho pra que se cosuma mais???!!!! =S

Tem gente que diz que é pirangagem, mas não é, sempre pensei assim, se algo ainda me serve, porque tenho que trocar só porque minhas amigas trocaram ou porque as propagandas me impõe o tempo todo...

Mas voltando ao assunto, adoro peças de brechós, não só eu como Cerize também, além de baratas, elas estão ai com uma ideia sustentável.

Fazendo uma pesquisa sobre o assunto na net, achei um texto bem interessante no site do planetasustentavel.abril.com.br e trouxe umas partes para o blog:
Um estudo da Universidade de Bangalore, na Índia, acompanhou todos os processos de produção de uma roupa e mostrou como ele é poluente tanto para o ar como para a água. As etapas de tingimento e impressão utilizam muita água e químicos e emitem uma enorme quantidade de agentes voláteis na atmosfera, particularmente tóxicos para nossa saúde. 
Nos Estados Unidos segundo dados da EPA - Agência de Proteção ao Meio Ambiente Americana, só em 2007, foram jogadas fora quase 7 mil toneladas de roupas e sapatos. Na década de 80, eram pouco mais de 2 mil toneladas. Do que é descartado atualmente, apenas cerca de 15% é recuperado para reciclagem. 
É um caso a se pensar, não acha? Não queremos dizer que você só deve comprar em brechós, não! O que queremos chamar a atenção é para a importância de se consumir, e, também, se descartar roupas e sapatos não mais usados com consciência!

Dando uma olhadinha no 
euamobrecho.com resolvi compartilhar com vocês algumas das atrizes que já aderiram a moda da segunda mão:







Para comprar roupas em brechó, é claro que algumas coisas precisam ser levadas em consideração, como: Qualidade, conservação, higiene... Eu possuo no meu guarda-roupa várias peças de brechó, dá uma olhadinha em algumas:  




Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima!!

6 comentários:

  1. Eu nunca comprei em brechó, pq aqui em Recife é difícil encontrar algum que preste.. mas adoro comprar barato!!! E o vestido tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei de colocar o endereço de alguns no blog, assim que tiver coloco. Quanto ao vestido fui pra um casamento com ele, tbm amei!!

      Excluir
  2. O blog tá muito legal!! Esperando por mais atualizações para usar lá em casa!!

    Hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica para arrasar na balada e ainda economizar :)

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo amiga lindaaa!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir