12/10/2013

Melhor é ser criança...

Brincar de pique esconde, queimado, bola, pião, bola de gude, barbie, boneca, amarelinha, pular corda, elástico, nome/lugar/objeto... Talvez as crianças de hoje não saibam o que significa boa parte do que falei. Cada vez mais me convenço que na minha... na nossa infância, as coisas tinham mais sabor, mais cheiro, mais graça. Me recordo de muita coisa que vivi e que tenho muitas saudades. De pessoinhas que conheci e que marcaram minha vida, permanecendo apenas as que realmente valiam a pena (Clarissa Oliveira), de coisas que comia que jamais provei algo igual (baré e pastel de Dona Soledade), dos gritos de nossas mães no portão nos chamando pra dormir, de pessoas que já se foram (Seu Legal), das brincadeiras com minha irmãzinha (Aymê), da minha mãe nos levando pra escola de bicicleta, de usar a bota da barbie pra ir a escola em dias de chuva kkk, de estudar pra caramba antes de sair pra brincar, de levar palmadas sempre que necessário, ser levada nos braços quando dormia no sofá, andar de patins, assistir Carrossel, dançar imitando Xuxa kkkkk, brincar na chuva, subir no muro do vizinho pra roubar manga... Acho que posso abrir a boca e dizer, eu tive infância! Uma infância feliz! E digo mais, acho que ainda tenho uma criança dentro de mim, uma criança que adora falar besteiras com os amigos, fazer palhaçada, criar personagens, imitar os outros... Enfim, de ser o que quiser ser!

Eu e minha irmã Aymê
Saudades do tempo em que correr era opção e andar era coisa de velho. Tudo na infância é mais doce e colorido. (Cácia Cerize)

Andreza (irmã de Cácia) e Cácia

Desejo a todas as crianças pequenas e grandes um feliz dia, um dia cheio de alegrias e brincadeiras, que todos os dias sejam assim, com mais pé no chão, com mais pipas no ar, com mais imaginação...

Essa música lembra minha infância
Doce Mel (Xuxa)

Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder
Ser super humano
Boneco de pano
Menino ou menina
Que sabe o que quer
Se tudo o que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala
Capim e chulé
Doce, doce, doce
A vida é um doce, vida é mel
Que escorre da boca, feito um doce
Pedaço do céu
Muitas saudades desse tempo! E vocês, sentem saudades da infância? De quê? Conta pra gente.
Beijos!

3 comentários:

  1. Hola Amanda yo tengo también nostalgia de los juegos y brincos con mis hermanas, ya hace tanto tiempo,, que me produce mucha saudade,,, lindas fotos con su hermana

    ResponderExcluir
  2. Vidda, posso lhe dizer que foram tempos mui especiais. ... muito bom esse post.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/10/13

    OWN... chorei Amanda, q lindo! Nossa infância sem dúvida foi perfeita, q saudades bateu, nostalgia total. Te amo amiga e q essa criança q ainda permanece aq dentro não desapareça nunca. Bjus. (Clarissa)

    ResponderExcluir